Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Blog do PPS-SP: Haddad faz "cercadinho" para drogados... Vergonha!




Publicado em 14/05/2014

Descrição:

É inacreditável a incompetência, a irresponsabilidade e o despreparo do prefeito Fernando Haddad, aquele com o toque de Midas (ao contrário), fato que se torna cada vez mais evidente.

Reportagem da Folha de S. Paulo de hoje mostra que a Prefeitura inova outra vez em São Paulo e inaugura um "cercadinho" para usuários e traficantes de crack.

É isso mesmo, você não leu errado: o prefeito Haddad decidiu colocar dependentes de drogas que circulam nas ruas da conhecida Cracolândia dentro de uma área restrita, gradeada. O secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, afirma que medida visa "desobstruir calçadas". Segundo a repórter, viciados protestaram e não entraram no cercadinho.

Que absurdo! Que avacalhação! Que vergonha! Como pode a administração de uma metrópole do tamanho de São Paulo tratar assim o problema gravíssimo das drogas? Aí vem um aparvoado candidato petista falar bobagem sobre o tráfico, jogando sobre o Governo do Estado uma culpa que é solidária da Prefeitura e do Governo Federal, ambos omissos.

Se não bastasse a ineficácia do Programa "De Braços Abertos", demagogia barata que serviu como uma espécie de "bolsa-crack" e não tirou nenhum usuário das ruas, a gestão Haddad vem agora com essa medida que, estivesse o PT na oposição, seria rotulada de "política higienista", "elitista" e de "direita" - os termos usuais da cartilha da milícia PTbull. 

O "cercadinho" de Haddad foi montado em plena Cracolândia,  na esquina da alameda Cleveland e da rua Helvetia, aquela terra-de-ninguém habitada por verdadeiros zumbis abandonados à própria sorte e aos traficantes que atuam sem repressão.

A reportagem relata: "Normalmente, a concentração de usuários fica disposta no meio das ruas do entorno, principal ponto de venda e consumo do crack. As grades foram colocadas por volta das 16h ao redor do calçadão. Cerca de uma hora depois, viaturas começaram a levar pacificamente o grupo que estava concentrado na alameda Dino Bueno para a área do 'cercadinho' de metal".

De acordo com a prefeitura, as grades foram colocadas apenas para "organizar a movimentação dos usuários". Oi? Organizar a movimentação? Nenhum gênio sugeriu ainda o cadastramento dos traficantes, nem a inauguração de um disk-crack, cobrança de ingresso e área VIP, além de consumação e taxa sobre cachimbos, seringas e piteiras? Meu Deus! Vocês estão de brincadeira?

"Estamos tentando liberar as calçadas e ruas para garantir o direito de ir e vir da população", afirmou Roberto Porto, secretário municipal de Segurança Urbana.

Segundo ele, as grades não ficarão fechadas e os usuários têm trânsito livre. "Não estamos prendendo ninguém, apenas dando espaço para quem deseja usar a calçada ou a rua", disse.

Tem cabimento? Esses caras querem mesmo ser levados a sério? Não é possível! Pede pra sair, Haddad!







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 224 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)


Programas


PPS Nacional









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)