Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Deputado do PPS coordena ciclo de debates sobre drogas e juventude em Minas




Publicado em 25/06/2015

Descrição:

Presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Antônio Jorge (PPS) coordena, a partir desta quinta-feira, dia 25, o Ciclo de Debates Políticas Sobre Drogas e a Juventude: Prevenção, o "X" da Questão. O encontro acontecerá nos dias 25 e 26 no plenário da Assembleia e contará com a presença de uma série de especialistas na prevenção e no combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas entre os jovens.

O Ciclo de Debates terá exposição de trabalhos e artigos ligados ao tema álcool e drogas e uma edição especial do programa Geração, produzido pela TV Assembleia. A exposição dos trabalhos será feita nos moldes das realizadas em congressos científicos. Serão selecionados 30 relatos de pesquisas e experiências que serão exibidos por meio de banners colocados no Salão Nobre e na antessala do Plenário da ALMG. A seleção será feita por uma comissão e deverão ser respeitados critérios definidos por meio de um edital, a ser publicado.

Já o programa Geração, que será exibido pela TV Assembleia das 9h30 às 10h30 no dia 26 de junho, terá um caráter mais lúdico e voltado para o público jovem. Transmitido ao vivo do Teatro da ALMG, ele contará com a presença de jovens na plateia, trará especialistas que discutirão o tema álcool e drogas, além de contar com apresentações musicais e outras atrações.

De acordo com Antônio Jorge, os participantes do encontro deverão mobilizar diferentes setores da sociedade para um debate permanente acerca do tema. “A relação entre os jovens e as drogas, legais ou não, é um dos mais complexos e traumáticos temas da atualidade. Contaremos com o apoio de estudiosos de diversas áreas para buscar soluções coletivas e trazer à tona este importante tema, que tem interface com a saúde, com a educação e com a segurança pública. Através do ciclo de debates a Assembleia de Minas se insere de forma definitiva enquanto mais um aliado da sociedade nesta luta”, afirmou o deputado.







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 268 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)


Programas


PPS Nacional









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)