Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Freire diz que movimentação financeira de petistas apontada pelo Coaf é "inconcebível"




Publicado em 31/10/2015

Descrição:

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse neste sábado que o levantamento do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) mostrando movimentação de cerca de meio bilhão de reais em contas de pessoas e empresas ligadas a Lula, Antonio Polocci, Erenice Guerra e ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), “é grave e evidentemente inconcebível”, e que mesmo tardiamente todo o “desmantelo e corrupção” do governo do PT está vindo à tona.

A devassa do Coaf nas contas dos petistas faz parte de um relatório encaminhado pelo órgão – subordinado ao Ministério da Fazenda – à CPI do BNDES na Câmara dos Deputados e que foi divulgado na edição deste final de semana da revista Época.

Segundo a revista, o relatório aponta que só quarteto movimentou 300 milhões de reais e que há “indício de diversas irregularidades” nas transações efetuadas, como saques em espécie, movimentações incompatíveis com o patrimônio, incapacidade de comprovar origem do dinheiro e resistência na prestação de esclarecimentos.

“É grave [o conteúdo do relatório] e uma situação inconcebível, pois se trata de mais uma denúncia que se acumula sobre o governo de Lula, que foi de desmantelo e de corrupção”, afirmou Freire.

Ele lamenta, no entanto, que só agora a devassa tenha sido realizada pelo Coaf nas contas de Lula, Erenice, Palocci e Pimentel. Freire cobrou que esse tipo de operação tem de ser feita constantemente pelo órgão para rastrear as movimentações atípicas envolvendo não apenas empresas, mas agentes públicos.

“Por que só agora?, questiona Freire, ao considerar que mesmo tardiamente as investigações sobre as denúncias de corrupção do governo estão vindo à tona.

“A lei começa a alcançar todos, mesmo com alguns órgãos não cumprindo seu papel como deveriam. Isso mostra que temos que avançar mais [na apuração das denúncias de corrupção envolvendo integrantes do governo]”, afirmou Roberto Freire.  







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 276 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)


Programas


PPS Nacional









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)