Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Para oposição, fortuna feita por quarteto petista é "gravíssima". PPS quer ouvi-los na CPI do BNDES




Publicado em 31/10/2015

Descrição:

Revista revela que Lula, Pimentel, Palocci e Erenice Guerra fizeram movimentações bancárias suspeitas que somam R$ 300 milhões

Membro da CPI do BNDES, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse neste sábado (31) que é 'gravíssima' a informação divulgada pela Revista Época de que chegou a quase meio bilhão de reais a quantia, detectada pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) como atípica, movimentada em transações financeiras por um grupo de pessoas do PT ou ligadas ao partido. O relatório do Coaf revela transações com indícios de irregularidades de pessoas e empresas que se encontram sob investigação nas operações policiais.

A denúncia é objeto de reportagem deste fim-de-semana da Revista Época. De acordo com a matéria, somente o quarteto Luiz Inácio Lula da Silva (ex-presidente da República);  Antonio Palocci (ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda); Fernando Pimentel (Ex-ministro do Desenvolvimento e atual governador de Minas) e Erenice Guerra (ex-ministra da Casa Civil) fizeram operações bancárias, entre os anos de 2008 e 2015, que chegam a R$ 300 milhões.

Os quatro petistas são alvo de pedidos de convocação ou de quebra de sigilos bancários, fiscal e telefônicos na CPI do BNDES, justamente por figurarem entre os suspeitos de terem usado a instituição financeira para beneficiar grupos econômicos com financiamentos subsidiados. Lula, Palocci, Pimentel e Erenice também estão na mira da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, em operações como Lava Jato, Acrônimo e a Zelotes, por suspeitas de lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção.  

O parlamentar do PPS defende que os quatro petistas sejam ouvidos imediatamente na Câmara.

Para Arnaldo Jordy, o caso é grave e exige uma tomada de decisão do colegiado. 

"As denúncias são gravíssimas e merecem ser investigadas. Já há requerimentos nossos para ouvir Lula, Palocci e Pimentel e vamos propor a oitiva da senhora Erenice. E se confirmadas estas informações do COAF só reforçam a afirmação do ex-ministro Joaquim Barbosa que o país foi assaltado por uma quadrilha, uma organização criminosa. Se estes dados forem confirmados mostram a podridão que o PT e este governo proporcionaram a 200 milhões de brasileiros, destacou o deputado do PPS.

A CPI do BNDES tem reunião para deliberação de requerimentos na próxima terça-feira (3).







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 399 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)


Programas


PPS Nacional









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)