Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado

Encontros, reuniões e novas filiações pelo Brasil marcam ações do PPS no feriadão




Publicado em 02/11/2015

Descrição:

O PPS não parou no fim-de-semana prolongado com o feriado desta segunda-feira. A agenda de encontros, reuniões e eventos da Campanha Nacional de Filiação movimentou, mais uma vez, a militância, filiados e dirigentes em todo o Brasil.

No sábado, o PPS do Distrito Federal marcou presença no acampamento pró-impeachment de Dilma Rousseff organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) em frente ao gramado do Congresso Nacional. Chico Andrade e Anderson Martins, dirigentes locais, levaram apoio do partido a mobilização pela abertura do processo de afastamento da presidente que já não governa mais o País.

Segundo Chico Andrade, o PPS-DF está se organizando para a grande mobilização do dia 15 de novembro de “retomada da República”, com o Fora Dilma!

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), reafirmou a convicção de que só com a pressão do povo nas ruas é que o Congresso aprovará o impeachment . Por isso levou o apoio e solidariedade do partido ao grupo de acampados e de pessoas algemadas a uma pilastra do prédio da Câmara que lutam pelo afastamento de Dilma da Presidência.

No Ceará, o PPS realizou, em Fortaleza, a primeira etapa do Ciclo de Debates e Formação Política. Segundo o presidente regional, Alexandre Pereira, o objetivo do encontro foi o de reunir os filiados e qualificar os pré-candidatos para as eleições municipais de 2016. Francisco Inácio Almeida, membro da Executiva Nacional, foi um dos convidados e falou sobre “O que é ser de esquerda hoje”.

O encontro debateu ainda o papel da militância e dos gestores políticos. Alexandre Pereira disse que o propósito do ciclo é “levar a cada local onde o partido está organizado um pouco da história, lutas e propostas do PPS para um novo Brasil”.  As demais fases do ciclo foram programadas, de acordo com Alexandre, para Fortim, Icapuí, Paraibapa, Jardim e Tabuleiro do Norte, cidades em que o PPS concorrerá com candidatos próprios a prefeito no ano que vem.

Em Manaus, a JPS (Juventude Popular Socialista) do Amazonas marcou presença sexta-feira (30/10) no 17º Congresso da Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), que contou com a participação de mais de 300 estudantes secundaristas da capital.

O debate com entidades representativas do setor educacional, como o Fórum Estadual de Educação e professores da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), se deu em torno de propostas para reformulação do ensino médio, da qualificação do espaço escolar e da defesa do Passe Livre Estudantil.

Os secundaristas manauaras elegeram a chapa “Em defesa da unidade da Umes” para a nova gestão da entidade estudantil que será presidida por João Victor Cascaes, que tem o apoio da JPS. Ele conclamou todos os estudantes para uma “grande jornada de lutas ainda esse ano pela garantia do passe livre e pela qualidade da educação”.

No sábado, foi a vez da Coordenação de Mulheres do Amazonas realizar encontro para debater e definir as estratégias de atuação do movimento naquele estado.

Em Alagoas, o presidente do PPS, Regis Cavalcanti, recebeu o novo presidente do diretório municipal de Olho D’Água do Casado, Welton Silva, pré-candidato a prefeito. Segundo ele, o partido vai ter chapa completa de candidatos a vereador na cidade, localizada no sertão alagoano. A composição da chapa que vai concorrer à Câmara Municipal tem maioria de mulheres, conforme informou Silva.

Regis participou ainda no sábado, em Jequié da Praia, da caminhada de São Sebastião ao lado de lideranças locais do partido, entre elas o vereador Messier. A cidade foi emancipada com a ajuda do PPS, que moveu uma no Supremo Tribunal Federal para que isso ocorresse.

No Piauí, o presidente estadual Celso Henrique está empenhado na campanha de filiação de novas lideranças ao partido no estado visando as eleições municipais do ano que vem. Na semana passada ele convidou o ex-vice governador, Zé Filho, para ingressar na legenda. Reuniu-se também com representantes do Sindicato do Asseio e Conservação que estão se filiando ao PPS para fortalecer a luta do partido no Piauí.

O diretório municipal do PPS do Guarujá, no litoral paulista, realizou encontro na véspera do feriadão de Finados com a participação do presidente do partido no estado, deputado Davi Zaia.

Em Porto Velho (RO), registrou-se a filiação do ex-vereador Juarez do Táxi no diretório municipal do partido na capital rondoniense. Ele se soma a chapa de candidatos a vereador que vai disputar o Legislativo local em outubro de 2016.

No Amapá, o vice-prefeito de Macapá, Allan Sales, visitou bairros da capital com o objetivo de debater com a comunidade soluções para problemas enfrentados pelos moradores. Ele participou ainda de evento com lideranças indígenas do estado.

Em Santa Catarina, o diretório de Florianópolis realizou congresso muncipal sábado, na Assembleia Legislativa, para homologar a chapa Democracia e Transparência,que irá compor a formação partidária na capital.

Em Lages, na Serra Catarinense, o diretório municipal se reuniu para eleger a nova direção. A deputada federal Carmen Zanotto, filiada ao diretório, esteve presente no evento. O vice-prefeito da cidade, Toni Duarte, foi recondizido à presidência da excutiva local para um mandato de dois anos. 

 







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 184 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)


Programas


PPS Nacional









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)